sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Para a super mãe e futura enfermeira dos Alcântaras

Agora você veste roupas brancas e usa aparelhos que antes eram de brinquedo. Essa agora é você, não eu. Sinto uma felicidade imensa por finalmente me tornar livre das suas esperanças e vê-la realizar seus próprios sonhos. As vestes brancas foram feitas para você, não para mim, não para eles, somente para você. O branco nunca lhe caiu tão bem, há seu nome bordado nele, são suas mãos que desenham as artérias e veias no caderno. O sonho é seu e você o está realizando. Nunca vou esquecer seu sorriso ao efetuar a matrícula e o mesmo riso ao tirar a primeira foto com o jaleco. O orgulho de cada noite vendo-a estudar um corpo humano, com suas apostilhas. Vejo-a fazendo planos para a carreira e finalmente admitindo o quanto a vida de estudante é mais difícil do que a senhora mesmo pensava...mas logo depois desconversando, pois o que seria mais difícil do que criar 4 filhos? Eu tenho que concordar. Há tamanha sabedoria nos seus pensamentos e delicadeza em suas mãos. E já a imagino medindo minha pressão, me furando com uma injeção, me dizendo como fazer pra parar uma dor de cabeça. Dor de cabeça que desde sempre eu lhe dou. Minha mãe, eu sou só amor e gratidão. E deixo registrado aqui minha felicidade em ver o início da sua caminhada, que de fraca não sou capaz de demonstra-la em palavras. Daqui há 2 anos espero ser capaz de falar sobre toda a emoção, amor e felicidade, pessoalmente e oralmente em sua formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário